Fanzine Web Portugal
Fanzine Web Portugal

Oferta de Natal
DVD de Natal
Março 2018: Kino - Radio Voltaire
Radio Voltaire
Os Kino, a banda que une Pete Trewavas ao vocalista/guitarrista John Mitchell (Arena, Lonely Robot, Frost*, It Bites), anunciou o esperado segundo álbum, depois do já distante "Picture", de 2005. A banda conta ainda com Craig Blundell (Frost*, Steven Wilson), na bateria, e com John Beck (It Bites) como teclista convidado nalgumas faixas.

O álbum "Radio Voltaire" é posto à venda a 23 de Março, em dois formatos:

- Digipack em edição limitada
- Vinil, incluindo CD

Março 2018: All One Tonight
All One Tonight
"All One Tonight" é o título do lançamento que ilustra concerto dos Marillion no Royal Albert Hall, de 13 de Outubro de 2017.

O concerto, o primeiro de sempre da banda naquela sala mítica de Londres, serviu de consagração do álbum "FEAR", tocado na íntegra sob um espantoso espectáculo de luzes e projecção de filmes, com uma segunda parte de temas de diversos álbuns, com os Marillion acompanhados pelo quarteto de cordas Praise of Folly, flauta e trompa.

Com lançamento previsto para 6 de Abril, "All One Tonight" pode ser pré-encomendado no website da banda, existindo nos seguintes formatos:

- 2 CD
- 2 DVD
- 2 BLU-RAY
- COLLECTOR'S EDITION

Janeiro 2018: Brave Deluxe
Brave Deluxe
Depois de "Misplaced Childhood", a Warner Music prossegue o relançamento dos 8 álbuns dos Marillion dos anos EMI, e em Março será a vez de "Brave".

Esta edição, revista e aumentada, do álbum conceptual de 1994, está agora disponível em dois formatos:

- 4 CD/Blu-ray
- 5 LP

Ambos os formatos contêm a versão original de "Brave" remasterizada por Steven Wilson; e o concerto completo de Abril de 1994 em Paris, parcialmente editado antes no álbum "Made Again".

A versão CD/Blu-ray inclui ainda a mistura original de Dave Meegan e a mistura 96/24 de Steven Wilson em stereo e 5.1, bem como os vídeos promocionais dos singles e um documentário sobre "Brave", com entrevistas com os membros da banda e o produtor Dave Meegan.

Janeiro 2018: earMUSIC Live Album Re-releases
A earMusic anunciou que, durante o ano de 2018, vão ser reeditados 10 dos álbuns ao vivo dos Marillion que anteriormente constavam do catálogo da Racket, vários deles já esgotados, e que agora estarão, pela primeira vez, disponíveis em lojas de todo o mundo.

Estas edições limitadas, de 5 mil exemplares, serão lançadas aos pares, segundo o seguinte calendário:

19/Jan/2018 - Holidays In Eden Live / Size Matters
23/Mar/2018 - Unplugged At The Walls / Tumbling Down The Years
25/Mai/2018 - Smoke / Mirrors
06/Jul/2018 - Happiness Is Cologne / Popular Music
21/Set/2018 - Live In Glasgow / Brave Live 2013

Estas edições não estarão disponíveis no website dos Marillion.

Dezembro 2017: Christmas at the Club
Christmas at the Club
"Christmas at the Club" é o DVD de oferta de Natal dos Marillion de 2017, que inclui a gravação do concerto privado de apresentação do álbum "FEAR" a um pequeno número de convidados, no Racket Club, no dia 4 de Março de 2017.

Como é sabido, este artigo é oferta exclusiva aos subscritores dos clubes de fãs oficiais dos Marillion. Se ainda não é subscritor da Web Portugal e quer sê-lo, contacte-nos através do nosso email.

Novembro 2017: Christmas at the Club
The Gold
"The Gold" é um best of dos Marillion Weekends de 2017, com nove temas das convenções do Reino Unido, Chile, Polónia e Holanda.

O álbum, em versão de 1 CD, pode ser obtido AQUI.

Setembro 2017: Living in F E A R
Living in F E A R
"Living in F E A R" é o título do novo single dos Marillion, numa tentativa de continuar a promoção do álbum "F E A R" durante 2017, em vésperas do ansiado concerto no Royal Albert Hall.
.
Contendo versões editadas e misturadas por Mike Hunter do tema título e da faixa "The Leavers : One Tonight", gravados no Marillion Weekend de 2017 no Reino Unido, o single inclui ainda dois outros temas ao vivo: "Neverland" (de "Size Matters") e "Dry Land" (de "Holidays In Eden Live").
.
Com pré-encomendas a começar a 8 de Setembro e lançamento a 6 de Outubro, "Living in F E A R" está ainda disponível em vinil numerado, podendo ser obtido AQUI.

Maio 2017: Out of Season Blu-ray
Out of Season Blu-ray
Em 2010, os Marillion editaram o conjunto de DVDs "Out of Season", ilustrando as três noites do Marillion Weekend 2009, em Port Zélande, na Holanda.

Agora, com a tecnologia renovada de 2017, é feita a reedição em Blu-ray, com menor compressão visual, e utilizando um novo formato de som (24bit 1509kbs 5.1 DTS audio).

De lembrar que "Out of Season" é composto por três discos. No primeiro disco podemos encontrar a actuação completa de "Seasons End" e cinco faixas de "Happiness Is The Road", da primeira noite do Weekend. O segundo disco inclui o concerto de Sábado, intitulado "Counting down the years from 2008 - 1981". Quanto ao terceiro disco, é composto pelo concerto de Domingo: "Shortest Setlist in The World".

"Out of Season" pode ser comprado AQUI.

Abril 2017: F E A R dourado
F E A R Gold
Juntando-se às celebrações do Record Store Day 2017, os Marillion e a earMusic vão lançar a versão em vinil dourado do álbum "F*** Everyone and Run (F E A R)".

O Record Store Day 2017 tem lugar a 22 de Abril deste ano, e reúne mais de 200 lojas independentes de música no Reino Unido, que nesse dia colocam à venda edições exclusivas, editadas propositadamente para celebrar o dia, e vendidas apenas em lojas físicas.

Janeiro 2017: Misplaced Childhood Deluxe
Misplaced Childhood Deluxe
Iniciando a reedição em formato Deluxe dos oito álbuns dos Marillion do período EMI, a Warner Music traz-nos "Misplaced Childhood Deluxe".

A edição marca mais uma colaboração dos Marillion com Fish que participaram na gravação de um novo documentário sobre a produção do álbum.

A versão CD/Blu-ray é composta de cinco discos, que incluem o álbum original remasterizado por Steven Wilson, o concerto completo "Live at the Muziekcentrum Vredenburg", gravado em Utrecht, em Outubro de 1985, e um CD de demos e lados Bs. O Blu-ray inclui o documentário "Childhood Memories"; os vídeos promocionais de "Lavender", "Kayleigh", "Lady Nina" e "Heart Of Lothian"; "Misplaced Childhood" remisturado por Steven Wilson (5.1 Surround Sound e 96kHz 24 bit), bem como o tema "Lady Nina" nas misturas de Steven Wilson em Surround Sound e Stereo.

A versão em vinil é composta de cinco discos, o primeiro contendo o álbum original e os outros quatro o concerto de Utecht.

- versão CD/Blu-ray
- versão LP

Dezembro 2016: Festivities, Elation and Rejoicing!
Festivities, Elation and Rejoicing
Intitula-se Festivities, Elation and Rejoicing!, o DVD exclusivo de Natal dos Marillion de 2016.

O DVD inclui:
- Áudio do concerto de warm-up de Leamington de 12 de Outubro.
- Vídeo das sessões de gravação de F. E. A. R., nos Real World Studios e no Racket Club

Como é sabido, este artigo é oferta exclusiva aos subscritores dos clubes de fãs oficiais dos Marillion. Se ainda não é subscritor da Web Portugal e quer sê-lo, contacte-nos através do nosso email.

Novembro 2016: Royal Albert Hall
Royal Albert Hall
Os Marillion vão finalmente cumprir o sonho de tocarem na mais emblemática sala de espectáculos do Reino Unido: o Royal Albert Hall!

Este concerto especialíssimo será no dia 13 de Outubro e os bilhetes são postos à venda ao meio-dia (hora de Londres e Lisboa) de dia 5 de Dezembro, através da loja online do Royal Albert Hall.

Novembro 2016: Out of the Box
Out of the Box
Out of the Box é o nome da prometida gravação integral do Marillion Weekend 2015, em Port Zélande, na Holanda. O evento está disponível nas seguintes versões:

Versão DVD: três discos contendo os concertos das três noites.

Versão Bluray: três discos contendo os concertos das três noites, e ainda os filmes projectados nesses concertos.

Os concertos estão também disponibilizados em três conjuntos distintos de CDs duplos, um por cada noite, a saber:
Noite de Sexta: Waves and Numb3rs
Noite de Sábado: Marbles in the Park
Noite de Domingo: Singles Night

Setembro 2016: F.E.A.R. à venda
F. E. A. R.
F*** Everyone And Run (F. E. A. R.) está desde agora à venda na Racket Records, loja online dos Marillion, onde o álbum se encontra disponível:

- Em CD
- Em vinil

Pode ainda comprar a versão digital na Loja Apple.

Julho 2016: Nova data e vídeo de F E A R
F*** Everyone And Run (F.E.A.R.) continua em fase de pré-encomenda, a decorrer através da PledgeMusic.

Agora é também possível comprar o álbum, em formato digital no site da iTunes.

Entretanto, pode ouvir um excerto da música The New Kings, no vídeo ao lado, ou ir para a nossa página FEAR, onde pode ler a letra e a sua tradução.

Abril 2016: F.E.A.R. - F*** Everything And Run
Unconventional
São já conhecidos o nome e a capa do novo álbum dos Marillion.

Intitula-se F.E.A.R. ou F*** Everyone And Run. A sua data de lançamento será no dia 9 de Setembro de 2016, e a campanha de pré-encomenda continua a decorrer, até dia 17 de Junho.

Se ainda não encomendou o seu exemplar, faça-o: AQUI

Março 2016: Tour 2016
Stone Free Festival
Continuam a somar-se datas para a digressão de 2016 dos Marillion, a qual começará na América do Sul em Abril, voltará à Europa para o Stone Free Festival e Rock Am Ring em Junho, estará em Espanha e na Alemanha em Julho, passará nalguns festivais no Leste europeu em Agosto, regressará ao continente americano para visitar EUA e Canadá entre Outubro e Novembro, e terminará no Reino Unido e Holanda em Dezembro.

Para conhecer todas as datas, visite o Website dos Marillion

Dezembro 2015: Marillion ao vivo em 2016
Rock The Ring
Começa a ganhar forma a digressão de 2016 dos Marillion, de promoção ao Álbum 18.

Assim, a banda anunciou digressões na América do Sul (de 29 de Abril a 10 de Maio), na Alemanha (de 14 de Julho a 8 de Agosto) e na América do Norte (de 21 de Outubro e 8 de Novembro), para além de alguns festivais de Verão na Europa. Falta ainda agendar a digressão europeia.

Também Steve Rothery vai continuar a tocar ao vivo, com dois concertos agendados (Varsóvia e Cambridge) para o início de 2016.


Mais detalhes no Website dos Marillion

Novembro 2015: Unconventional
Unconventional
Iniciou-se o período de pré-encomendas para o já anteriormente anunciado documentário dos Marillion, "Unconventional". Trata-se de um filme (em Blu-ray e DVD) que documenta o Marillion Weekend 2015 nos seus variados aspectos, desde a parte visível pelo público à preparação e bastidores, com entrevistas com a banda, staff e fãs de todo o mundo.

O vídeo promocional deste documentário pode ser visto AQUI.

Mais detalhes no Website dos Marillion

Setembro 2015: Álbum 18
Álbum 18
O 18º álbum dos Marillion, ainda sem título e cujo lançamento está prometido para o início de 2016, já pode ser pré-encomendado.

Esta campanha, com início a 1 de Setembro de 2015, servirá para financiar a promoção do álbum e levar para a estrada uma digressão mais longa e com uma produção mais elaborada.

Ao contrário do que aconteceu anteriormente, desta vez a pré-encomenda não será feita directamente na Racket Records, mas sim através da PledgeMusic.

Mais detalhes em: Álbum 18

Julho 2015: Marillion ao vivo em 2015
Ramblin Man Fair
Depois das três edições do Marillion Weekend 2015, e da presença no festival Ramblin Man Fair (26 de Julho), os Marillion têm agendada para este ano apenas mais uma actuação ao vivo. Trata-se do festival prog a bordo do cruzeiro dos Yes, "Cruise to the Edge", que decorrerá nas Caraíbas entre 15 e 19 de Novembro, e onde também a Steve Rothery Band marcará presença.

Toda a informação no website dos Marillion.

Julho 2015: Steve Rothery no "Band on the Wall"
Glass Half Full - The Making of Marbles
O concerto de Steve Rothery de 4 de Julho no "Band on the Wall", em Manchester, encontra-se disponível para download.

Trata-se de uma gravação directamente a partir da mesa de mistura, sem tratamento posterior, de um concerto onde foi tocada a primeira parte completa do álbum "Misplaced Childhood", com a voz de Martin Jakubski (vocalista dos StillMarillion)

Mais detalhes em: steverothery.bandcamp.com

Junho 2015: H Natural Xmas tour
Glass Half Full - The Making of Marbles
Steve Hogarth tem já seis datas agendadas para Dezembro na sua digressão a solo de Natal. Os concertos acontecerão entre os dias 5 e 19, na Noruega, Alemanha, Holanda e Inglaterra.

Antes disso Steve Hogarth estará ainda no Auditorium Parco della Musica, em Roma, no dia 12 de Setembro.

Mais detalhes no website dos Marillion.

Junho 2015: Web Brazil e Web Poland
Webs Brazil e Poland
A família Web continua a crescer, agora com o nascimento da Web Poland e da Web Brazil. A equipa da Web Portugal deseja às duas irmãs mais novas as melhores felicidades, neste espírito comum de partilhar o nosso amor pelos Marillion.

Ficam os contactos de cada uma:

The Web Poland
www.thewebpoland.pl/
email: info@thewebpoland.pl
www.facebook.com/pages/The-Web-Poland


The Web Brazil
www.facebook.com/thewebbrazil
email: brazillion@thewebbrazil.com.br
www.facebook.com/groups/BRazillion

Maio 2015: Edison's Children regressam
Somewhere Between Here And There
Os Edison's Children, a banda de Pete Trewavas and Eric Blackwood, têm novo disco, intitulado "Somewhere Between Here And There...", feito de remixes, demos, versões ao vivo e outtakes não utilizadas em "The Final Breath Before November".

São 15 faixas inéditas, num total de 80 minutos de música, para ouvir enquanto a banda espera editar o seu terceiro álbum de originais, mais para o final de 2016.

O disco pode ser encomendado em: edisonschildren.com

Maio 2015: Lançamentos "Marillion Weekend 2015"
Documentário
Os Marillion estão a agendar para o segundo semestre de 2016 uma edição conjunta das três noites da Holanda do Marillion Weekend 2015. Antes disso (ainda este ano) será editado um documentário da banda sobre o mesmo tema.

Acompanhe as novidades e veja o teaser destes lançamentos em: marillionweekend2015featuredoc

Maio 2015: Steve Hogarth na Kindle
O primeiro volume dos diários de Steve Hogarth, "The Invisible Man - Diaries 1991-1997", está agora disponível em edição digital na plataforma Kindle. Seguir-se-á brevemente a edição digital do segundo volume.

O livro em formato digital pode ser encomendado a partir de: kindle.amazon.com

Abril 2015: Fish - Farewell To Childhood
Farewell To Childhood
Quem regressa à estrada para tocar Marillion é Fish. Trata-se da digressão "Farewell To Childhood", que já durará boa parte de 2015, e na qual o ex-vocalista dos Marillion interpretará, pela última vez, o álbum "Misplaced Childhood" na íntegra.
Saiba tudo em: http://fishheads.club/live-fish/

Detalhes em: fishheads.club

Abril 2015: Ravenscar Music
Ravenscar Music
Steve Rothery abriu recentemente a sua própria editora "Ravenscar Music", dedicada a publicar o seu trabalho na América do Sul. O primeiro lançamento da editora foi uma nova edição do álbum "The Ghosts of Pripyat", tanto em CD como em vinil.

Novidades em facebook.com/ravenscarmusic

Abril 2015: H Natural em Maio
h (super)natural
Steve Hogarth anunciou três concertos para Maio em formato H Natural (a solo, ao piano). Os concertos decorrerão em Prog Sud, Marselha (dia 16), Le Divan du Monde, Paris (dia 13) e nas grutas St Michael's Cave, Gibraltar (dia 30). Este último concerto, intitulado "H (super)natural", terá ainda a participação de Dave Gregory (XTC e h band) na guitarra, e o filho de h, Nial Hogarth, em percussões.

Detalhes em: stevehogarth.com

Março 2015: Glass Half Full - The Making of Marbles
Glass Half Full - The Making of Marbles
Retomando o hábito de editar Making ofs de álbuns de estúdio, os Marillion lançam agora: "Glass Half Full - The Making of Marbles". Trata-se de um CD triplo, que reúne demos e gravações alternativas, efectuadas aquando da escrita do álbum "Marbles" de 2004.

"Glass Half Full - The Making of Marbles" será vendido inicialmente nos Marillion Weekends deste ano, e posto à venda no website dos Marillion a partir de Maio.

Março 2015: Breaking Records
Breaking Records
"Breaking Records" é o nome do duplo Blu-ray que inclui a actuação integral do álbum "Radiation" no Marillion Weekend 2013, na Inglaterra. Este concerto, anteriormente editado em CD e DVD como "Clocks Already Ticking", que bateu o recorde mundial de lançamento de um DVD, tem agora uma montagem superior e nova mistura de som. O Blu-ray inclui ainda a gravação do concerto do Marilion Weekend de 2003, anteriormente incluído no DVD "Before First Light", além de outros extras e galerias fotográficas.

"Breaking Records" será vendido inicialmente nos Marillion Weekends deste ano, e posto à venda no website dos Marillion a partir de Maio.

Fevereiro 2015: A Million Photo Flashes
A Million Photo Flashes
"A Million Photo Flashes" é o nome do livro de fotografia a ser lançado durante o Marillion Weekend deste ano na Holanda, e que ilustra os três Marillion Weekends de 2013.

Trata-se de um álbum de luxo, em formato de 12 polegadas (como um álbum de vinil), com 180 páginas, fotos de vários autores, e um testemunho da banda sobre o que é fazer e estar numa convenção.

O livro será posto à venda no website dos Marillion a partir de Maio.

Janeiro 2015: Ian Mosley, Marillion's Heartbeat
Ian Mosley, Marillion's Heartbeat
Depois de Steve Hogarth, é a vez de Ian Mosley chegar às estantes das livrarias, com "Ian Mosley, Marillion's Heartbeat", da autoria de Mark Pardy. O livro analisa o estilo e técnica do baterista dos Marillion, com transcrições de todo o catálogo da banda, fotos de Andy Wright e entrevistas com Mike Hunter e com o próprio Mosley.

"Ian Mosley, Marillion's Heartbeat" está disponível no website do autor, markpardy.com, em amazon.com e em createspace.com.


Encontre-nos em:
Facebook
YouTube

Receba as nossas notícias clicando em:
clique para subscrever

Para mais informações visite marillion.com
O Website oficial dos Marillion
A loja oficial dos Marillion
Racket TV
As datas ao vivo
Marillion Weekend


Última actualização: 25 de Abril de 2018
Copyright © 2004-2016 José Carlos Maltez