Fanzine Web Portugal
Fanzine Web Portugal

Oferta de Natal
DVD de Natal

Dezembro 2014: Marillion - L'ère Hogarth
Marillion - L'ère Hogarth
Editado pela Camion Blanc, surgiu o livro de Anne-Aurore Inquimbert, "Marillion - L'ère Hogarth". Neste livro, em francês, a autora analisa a evolução dos Marillion após a entrada de Steve Hogarth, e a sua contribuição para o universo musical e lírico da banda.

Mais informação em marillionlerehogarth.wordpress.com. O livro está à venda em camionblanc.com e em amazon.fr.

Dezembro 2014: CD ao vivo no Forum
Live at the Forum
Tal como recentemente noticiado, o concerto dos Marillion de 11 de Dezembro, no The Forum, em Londres, foi gravado para venda imediata após o concerto, em mais uma colaboração entre os Marillion e a Live Here Now.

Trata-se de uma edição limitada, em CD duplo, cuja últimas cópias estão à venda na loja online da Live Here Now.

Novembro 2014: CD Oferta de Natal 2014
Chile for the Time of the Year
A oferta natalícia dos Marillion de 2014 será um CD duplo, incluindo o concerto deste ano da Best Sounds Tour, realizada na América Latina. O CD intitula-se "Chile for the Time of the Year", e foi gravado no dia 16 de Maio, no Teatro Caupolican, em Santiago do Chile.

Eis o alinhamento:
CD1:
Gaza / Easter / Beautiful / Power / You're Gone/ Man Of A Thousand Faces / No One Can / Warm Wet Circles
CD2:
Cover My Eyes / The Uninvited Guest / Hooks In You / Ocean Cloud / Kayleigh / Lavender / Heart Of Lothian / Sugar Mice / Neverland


Este CD é uma oferta exclusiva aos membros dos Clubes de fãs oficiais. Saiba como obter o seu, subscrevendo a Web Portugal.

Novembro 2014: CDs ao vivo LiveHereNow
Tal como já aconteceu anteriormente, os Marillion, em associação com a Live Here Now, vão pôr à venda a gravação de um concerto na própria noite da actuação. Trata-se de uma edição limitada do concerto de Londres, na noite de 11 de Dezembro da sua digressão de Natal.

Seguindo a mesma fórmula, Steve Hogarth teve o seu concerto no 100 Club em Londres, no dia 19 de Outubro, editado na noite do espectáculo, o mesmo acontecendo com Steve Rothery, no concerto também londrino de Bush Hall, no dia 8 de Novembro.

As últimas cópias destas gravações estão à venda na loja online da Live Here Now.

Novembro 2014: CD especial de Natal
A Collection of Recycled Gifts
Foi recentemente editado um CD especial de Natal, composto pela reunião de todos os temas de Natal já gravados pelos Marillion e incluídos nas ofertas aos clubes de fãs. A este acrescenta-se uma nova gravação, a cover do tema de John Lennon, "Happy Christmas (War is Over)".

O CD intitula-se "A Collection of Recycled Gifts" e é composto pelos seguintas 12 temas:
Happy Xmas (War is Over) / Gabriel's Message / The Christmas Song / Stop the Cavalry / That's What Friends Are For / Let It Snow / I Saw Three Ships / Lonely This Christmas / The Erin Marbles / Little Saint Nick / The Carol Of The Bells.

O CD está já à venda na loja online dos Marillion.

Novembro 2014: Bandas suporte para o MW2015
Marillion Weekend 2015
Foram já anunciadas as bandas de suporte que participarão no Marillion Weekend 2015, desta vez uma por cada noite do evento.

Holanda: Steve Rothery Band, Ranestane e Lifesigns.
Reino Unido: Steve Rothery Band, Ginger Tom e Synaesthesia.
Canadá: Case McPherson, Lo-Fi Resistance e David Barrett Trio.

Para informações mais detalhadas consulte a website do weekend.

Outubro 2014: Livro de Steve Rothery
Postscards from the Road
Depois de muitos avanços e recuos, Steve Rothery decidiu finalmente iniciar o processo de publicação do seu, há muito esperado, livro de fotografia "Postscards from the Road", um livro que retrata 35 anos de Rothery com os Marillion.

"Postcards from the Road" terá capa dura, 180 páginas e o formato de um LP. As pré-encomendas podem ser desde já feitas, escrevendo para info@steverothery.com, onde se pode escolher entre a versão normal (40 libras), e a limitada (50 libras) com autógrafo e dedicatória de Steve Rothery. Em ambos os casos, as pré-encomendas incluirão também 10 postais com imagens retiradas do livro.

Mais informações em www.steverothery.com.

Outubro 2014: H Diaries, segundo volume
H Diaries, vol. 2
Depois do sucesso da pré-encomenda do volume I do diário de Steve Hogarth, foi colocada à venda, no dia 6 de Outubro, o volume II de "The Invisible Man" que cobre de 1998 a 2014. A edição em capa dura foi limitada a 1000 cópias, e a edição em capa mole chega às livrarias no dia 17 de Novembro.

Mais detalhes sobre a compra dos dois volumes de "The Invisible Man" no website da Miwk Publishing.

Outubro 2014: KaLIVEoscope
KaLIVEoscope
Os Transatlantic estão de volta às edições discográficas, com o lançamento "KaLIVEoscope", que ilustra a digressão do mais recente álbum da banda.

O álbum está disponível em três formatos: versão digipack (3CD com o concerto de Tillburg e 1 DVD com o concerto de Colónia); versão Blu-ray (1B-r com o concerto de Colónia e alguns extras); e caixa deluxe (3CD, 2DVD e 1B-r, com a soma dos dois formatos anteriores, e os extras do Blu-ray também num segundo DVD).

Todas estas versões de KaLIVEoscope estão à venda no website dos Marillion.

Setembro 2014: Concertos a solo
Steve Rothery Band
Steve Rothery e Steve Hogarth embarcam no final do ano para uma série de concertos a solo.

O guitarrista continua a promover o seu trabalho "The Ghosts of Pripyat", acompanhado da Steve Rothery Band (Dave Foster, Leo Parr e Yatim Halim, acrescentados do teclista Riccardo Romano e do vocalista Martin Jakubski), numa série de concertos pela Europa.

Já Seteve Hogarth conta com apenas algumas datas dos seus habituais H Natural de Natal.

Para informações detalhadas consulte a lista de datas no nosso website oficial dos Marillion.

Julho 2014: Novo CD/DVD de Steve Rothery
Live in Rome
Depois da edição de Live in Plovdiv, o CD/DVD com a primeira actuação ao vivo da Steve Rothery Band, em Outubro do ano passado, Steve Rothery prepara-se para editar mais um CD/DVD ao vivo.

Live in Rome retrata o segundo concerto a solo de Steve Rothery, Dave Foster (guitarra), Leon Parr (bateria) e Yatim Halimi (baixo), em Fevereiro passado, e será editado brevemente.

Julho 2014: Concerto de Steve Hogarth em Portugal
H Natural
Steve Hogarth está de volta a Portugal para mais um espectáculo H Natural, no qual, sozinho ao piano e de modo intimista, interpretará diversos temas dos Marillion, da sua carreira a solo, bem como versões de músicas de outros artistas.

O espectáculo decorrerá em Lisboa, no dia 25 de Outubro, e é uma organização da Web Portugal.

Reserve já os seus bilhetes, antes que a primeira plateia esgote, e saiba como beneficiar dos descontos em vigor até 8 de Agosto.

Para informações detalhadas consulte a página do concerto no nosso website.

Junho 2014: Marillion Weekend 2015
Estão já àbertas as inscrições para as edições do Marillion Weekend 2015, a realizar, como vem sendo hábito, em Port Zélande, Holanda (20-22 de Março), Wolverhampton, Reino Unido (10-12 de Abril) e Montréal, Canadá (24-26 de Abril).

A edição holandesa (colocada à venda no dia 2 de Junho) esgotou em dois dias, e as outras duas (com inscrições abertas no dia 9 de Junho) estão quase esgotadas.

Interessados em ir à Holanda podem contactar a Web Portugal, que tem ainda alguns lugares reservados.

Abril 2014: Noite de Domingo do Marillion Weekend 2013
A Sunday Night Above the Rain
As noites de Domingo dos Marillion Weekends da Holanda e de Montreal de 2013 (dedicadas ao álbum Sounds That Can't Be Made) vão ser ilustradas em Blu-ray, DVD e CD, com novos lançamentos já anunciados pela Racket para Maio deste ano, com venda no website dos Marillion:
- Blu-ray com ambos os concertos e alguns extras;
- DVD com ambos os concertos e alguns extras;
- CD com o concerto da Holanda;
- CD com o concerto de Montreal;
- downloads MP3 e FLAC de ambos os concertos;

... e ainda uma Edição Especial de Coleccionador, limitada, constituída por uma caixa autografada, com todos os artigos atrás referidos e ainda o vinil do álbum STCBM.

Em Junho chegarão às lojas físicas o Blu-ray, o DVD e o CD do concerto da Holanda.

Abril 2014: Best Sounds 2014
Best Sounds 2014
A acompanhar a digressão sul-americana, que os Marillion realização em Maio, serão editados em exclusivo para o mercado sul-americano, os CDs Best Sounds 2014.

Trata-se de várias colectâneas /igual alinhamento, capas diferentes para cada país), contendo alguns dos temas preferidos dos fãs, regravações de clássicos como “Kayleigh” em estúdio com a voz de Steve Hogarth, e a versão ao vivo de “Between You and Me”.

Eis alinhamento do CD:
Sounds That Can't Be Made / Cover My Eyes - re-record / Easter - re-record / Kayleigh - re-record / Power / No-One Can - re-record / Beautiful - re-record / Half The World / You're Gone / Between You and Me (live) / Neverland / Fantastic Place.

Abril 2014: Lançamento dos Diários de Steve Hogarth
H Diaries
Steve Hogarth anunciou que o seu diário será publicado em dois volumes. O primeiro deles, para o período 1991-1997, será lançado a 21 de Junho e já se encontra disponível para pré-encomenda.

A versão em capa dura é limitada a 500 exemplares, terá fotos exclusivas e será autografada. Pode ser encomendada AQUI:

A versão em capa mole pode ser encomendada AQUI:

O segundo volume estará disponível antes do Natal. No futuro (possivelmente em 2015) haverá também uma versão áudio ("audio-book"), pela voz do próprio Steve Hogarth.

Abril 2014: Steve Rothery em Portugal
Steve Rothery
É com enorme prazer que a Web Portugal anuncia a presença de Steve Rothery e da sua banda para um concerto no próximo dia 31 de Maio, em Santo Tirso, no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Santo Tirso, onde o guitarrista dos Marillion irá apresentar o seu álbum a solo, "The Ghosts of Pripyat", bem como alguns excertos de temas de Marillion.

A reserva dos bilhete pode ser feita junto da Web Portugal, pelo endereço mail@thewebportugal.com.

Março 2014: Ian Mosley não vai ao cruzeiro
Ian Mosley
Por motivos de saúde, o baterista dos Marillion, Ian Mosley, não participará nos concertos do cruzeiro Cruise To The Edge, que a banda irá realizar entre os dias 7 e 12 de Abril nas Caraíbas.

Segundo a banda, Ian Mosley foi submetido a uma pequena intervenção médica, e para já foi aconselhado a manter repouso, para um completo restabelecimento. Ian lamenta falhar estes concertos, pois é a primeira vez em 43 anos de baterista profissional que tal sucede.

Para o cruzeiro, os Marillion vão contar com a participação do baterista Leon Parr. Leon Parr esteve anteriormente em bandas como Mr. So & So, e Mosque, tendo tocado em estúdio e ao vivo com muitos outros projectos. Actualmente Parr é o baterista da Steve Rothery Band.

Março 2014: Marillion's "Script" Revisited"
Marillion's "Script" Revisited
Mick Pointer (ex-baterista e membro fundador dos Marillion) editou o duplo CD ao vivo "Marillion's «Script» Revisited". Trata-se da gravação de um concerto da Mick Pointer Band, que em 2013 recriou a digressão do álbum de estreia dos Marillion, no âmbito da comemoração do seu 30º aniversário. "Marillion's «Script» Revisited" pode ser encomendado através do site: www.mickpointer.com.

Para além de Mick Pointer na bateria, a banda integra Nick Barrett (Pendragon) na guitarra, Mike Varty (Credo/Landmarq/Shadowland/Janison Edge) nas teclas, Ian Salmon (Arena/Shadowland/Janison Edge) no baixo e Brian Cummins (Carpet Crawlers) na voz.

O alinhamento do duplo CD é o seguinte:
CD1: Script For A Jester's Tear / He Knows, You Know / The Web / Garden Party / Chelsea Monday / Forgotten Sons
CD 2: :Three Boats Down From The Candy / Charting The Single / Grendel / Market Square Heroes / Margaret

Fevereiro 2014: Marillion Weekends 2015
Estão já divulgadas as datas dos Marillion Weekends 2015. Estes serão como vem sendo hábito, em três locais diferentes, a saber: Holanda (Port Zélande): 20-22 de Março; Reino Unido (local a anunciar): 10-12 de Abril; Canadá (Montréal): 24-26 de Abril.

Mais informações serão disponibilizadas a seu tempo em www.marillionweekend.com.

Fevereiro 2014: The Steve Rothery Band
A Steve Rothery Band inicia este mês uma série de concertos com vista a promover o novo álbum a solo do guitarrista dos Marillion: The Ghosts of Pripyat.

As datas poderão ser vistas em www.marillion.com.

Dezembro 2013: "Carol of the Bells" em single
Carol of the Bells
A pedido de muitos fãs, o tema The Carol Of The Bells, contido no DVD de Natal deste ano dos Marillion, foi convertido em single para download, que está disponível no iTunes e na Amazon.

Adaptação de um tema tradicional, as vendas desta versão dos Marillion revertem para a instituição de caridade Just Giving.

O vídeo pode ser visto AQUI.

Para mais informações consulte a página dos Marillion no Facebook.

Dezembro 2013: DVD de Natal
Proggin' around the Christmas Tree
Começou já a ser enviado o DVD de Natal Proggin' around the Christmas Tree a todos os subscritores da Web Portugal, que já pagaram/renovaram a sua subscrição 2013/2014..

O DVD inclui os temas de Natal especialmente gravados pela banda: The Christmas Song e The Carol of the Bells. Além destes temas, inclui-se ainda a tradicional mensagem de Natal da banda, e uma galeria de fotos.

Se não é subscritor da Web Portugal, ou não tem a sua subscrição em dia, escreva para o nosso ENDEREÇO, para poder receber este DVD.

Novembro 2013: Novo álbum Hogarth-Barbieri
Arc Light
Steve Hogarth anunciou o novo mini-álbum de 5 faixas, de colaboração com Richard Barbieri, Arc Light.

Este álbum sucede-se a Not the Weapon but the Hand, e conta ainda com as participações de Dalbir Singh e Aziz Ibrahim.

Para mais informações, consulte: www.marillion.com.

Novembro 2013: Steve Rothery a solo
Ghosts of Pripyat
Depois do seu concerto no festival de guitarra de Plovdiv, com uma banda composta por Dave Foster, Leon Parr e Yatim Halimi, Steve Rothery decidiu transformar o projecto num álbum a solo, intitulado The Ghosts of Pripyat, a editar em Setembro de 2014. O álbum terá Steve Hackett como convidado, e será seguido de uma digressão em Novembro.

Para saber tudo sobre o projecto, ver vídeos, e saber como pode ser um dos financiadores de Steve Rothery, visite steverothery.com.

Novembro 2013: Novo álbum dos Edison's Children
The Final Breath Before November
Foi editado o segundo álbum dos Edison's Children, projecto que integra Pete Trewavas e Eric Blackwood.

O álbum dá pelo nome de The Final Breath Before November, e sucede-se a In The Last Waking Hour, de 2011.

Com Trewavas e Blackwood estão ainda: Henry Rogers (DeeExpus/Touchstone) na bateria, e Wendy Farrell-Pastore nas vozes.

Para mais informações visite: edisonschildren.com.

Outubro 2013: Sounds "Special Edition"
Sounds Special
O mais recente álbum de originais dos Marillion, Sounds That Can't Be Made, foi agora editado em versão de 2 CDs, contendo novas faixas.

Para além dos temas originais, a nova edição contém ainda: versões de Wrapped Up In Time , Power, Pour My Love gravadas para a RTL2 Radio; uma versão demo de Lucky Man; e dois temas ao vivo na Holanda: Sounds That Can't Be Made e
Invisible Ink.

Para saber como comprar esta edição, visite o website oficial dos Marillion.

Outubro 2013: The h diaries em livro
Diário de Steve Hogarth
Foi anunciado em Outubro o lançamento para 2014 de uma compilação de textos do diário de Steve Hogarth.

Várias vezes vindos a público, quer através de publicações nas fanzines dos clubes de fãs oficiais, quer em leituras nos concertos da série H Natural, estes diários ganharam uma enorme popularidade junto dos fãs de Marillion, pela informação trazida sobre os bastidores da banda.

Em conversa com Steve Hogarth a Web Portugal apurou que o músico está neste momento em fase de edição de textos, para chegar à selecção final que formará o livro.

O livro será editado em 2014 pela Miwk Publishing Ltd.

Outubro 2013: Fish - A Feast of Consequences
A Feast of Consequences
Fish, o antigo vocalista dos Marillion lançou recentemente o seu novo álbum de originais: A Feast of Consequences.

Trata-se do nono álbum de originais da carreira a solo de Fish, sucedendo a 13th Star, de 2007. O álbum conta com produção de do baixista Steve Vantsis e do gitarrista Robin Boult, contando ainda com a participação de Foss Paterson (teclas) e Gavin Griffiths (bateria). Como convidados surgem ainda Liz Antwi (vozes) e (violino, cordas e metais).

A Feast of Consequences está disponível em edição de luxo, composta por um livro de 100 páginas ricamente ilustradas, e um DVD de bónus.

Para mais informações, consulte o site: fishheadsclub.com

Outubro 2013: Novo álbum e tour dos Transatlantic
Transatlantic
Os Transatlantic, banda que integra o baixista dos Marillion, Pete Trewavas, anunciaram já a sua digressão de 2014, de promoção do seu quarto álbum de originais: Kaleidoscope.

A banda, integra ainda o ex-Spock's Beard, Neal Morse, nas teclas e voz, o ex-Dream Theater (actualmente nos Avenged Sevenfold e Winery Dogs), Mike Portnoy, na bateria, e o líder dos Flower Kings, Roine Stolt, na guitarra e voz, e o álbum será o sucessor de The Whirlwind, de 2009.

Para mais informações consulte o site: www.transatlanticweb.com.

Outubro 2013: Lançamento de Brave Live 2013
Brave Live 2013
Está disponível desde dia 14 de Outubro, Brave Live 2013, que ilustra o concerto de sábado do Marillion Weekend deste ano na Holanda, onde o álbum Brave foi tocado na íntegra, pela primeira vez em onze anos.

Brave Live 2013 encontra-se disponível em Blu-ray, duplo DVD e duplo CD, e para além da actuação de Brave inclui ainda os encores dessa noite, bem como (apenas em vídeo) alguns extras da noite de sexta-feira.

Brave Live 2013 foi apresentado no Cinema Nimas em Lisboa, dia 19, com a presença no local de Steve Hogarth.

Para mais informações consulte: www.marillion.com.

Setembro 2013: Novas edições em vinil
Cruise to the Egge
Continuando a reedição em vinil do seu catálogo de Marillion, a EMI lançou agora os dois álbuns que faltavam: Clutching at Straws, de 1987 e Afraid of Sunlight, de 1995.

Tal como os seis lançamentos anteriores, estes LPs são fabricados a partir dos masters originais, e surgem em vinil de 180g, com capas respeitando o design original.

Para breve está também a edição pela Madfish do duplo vinil de Sounds That Can't Be Made, o recente álbum de 2012, a qual pode já ser pré-encomendada no website dos Marillion.

Agosto 2013: Brave Live 2013 em Lisboa
Brave Live 2013
A Web Portugal vai celebrar e edição em DVD e Blu-ray de "Brave Live 2013" com a apresentação do filme num cinema de Lisboa, dia 19 de Outubro de 2013.

Trata-se da filmagem do concerto da noite de sábado do Marillion Weekend 2013 na Holanda, em que o álbum "Brave" foi tocado integralmente.

A sessão de cinema terá a presença especial do vocalista Steve Hogarth.

Todos os lugares estarão exclusivamente à venda através da Web Portugal. Esteja atento aos nossos espaços para mais informações, ou contacte-nos para mail@thewebportugal.com para garantir o seu lugar.

Agosto 2013: Marillion no Cruise to the Edge 2014
Cruise to the Egge
Os Marillion anunciaram a sua presença no Cruise to the Edge 2014.

Trata-se de um cruzeiro organizado pelos Yes, que se realiza anualmente, onde em dias sucessivos, inúmeras bandas de rock clássico e progressivo brindam os presentes com a sua música.

O cruzeiro de 2014 realiza-se entre 7 e 12 de Abril nas Caraíbas, e do cartaz constam, além dos Marillion, Steve Hackett, UK, Queensrÿche, Tangerine Dream, Renaissance, Saga, Three Friends, Patrick Moraz, PFM, entre muitoas outras bandas.

Para mais informações consulte o site: cruisetotheedge.com.

Julho 2013: Cancelamento da tour H-Barbieri
Num comunicado no passado dia 9 de Julho, Steve Hogarth informou os fãs que os anunciados concertos de Agosto e Setembro foram cancelados. Hogarth lamenta o ocorrido, agradecendo a todos os que já compraram bilhete e garantindo a devolução do dinheiro, esclarecendo que: "Infelizmente, o processo viu as despesas crescer em espiral acima das nossas estimativas iniciais e as duras condições económicas dos nossos dias levaram a uma lenta adesão à compra de bilhetes até agora. Financeiramente a digressão não tem meios. Não podemos comprometer a qualidade da banda e das actuações, não somos patrocinados por nenhuma companhia e todas as despesas e perdas serão acarretadas pessoalmente."

Fica ainda o desejo de revisitar o processo após as agendas de Marillion e Porcupine Tree o voltarem a permitir.

Junho 2013: Sounds Live 2013
Foram anunciadas as datas para a curta digressão de Inverno de "Sounds that Can't be Made", a qual decorrerá apenas nalguns países da Europa, nas seguintes datas:
Sexta 8: Manchester Academy, Manchester, Inglaterra
Sábado 9: Friars Aylesbury - Aylesbury Waterside Theatre, Aylesbury, Inglaterra
Domingo 10: Le 106, Rouen, França
Terça 12: Philharmonie, Haarlem, Holanda
Quinta 14: Le Bataclan, Paris, França
Sexta 15: Essigfabrik, Colónia, Alemanha
Sábado 16: Markant, Uden, Holanda.


Foi ainda anunciado que os Marillion voltarão à América do Sul, em Maio de 2014.

Quanto a Steve Hogarth, serão quatro os seus concertos de Natal em Dezembro deste ano, a saber:
Segunda 2, Klub Rotunda, Cracóvia, Polónia
Sexta 13, St. Brides Church, Liverpool, Inglaterra
Sábado 14, Oran Mor, Glasgow, Escócia
Sexta 20, 100 Club, Londres, Inglaterra.


Junho 2013: 9:30 To Fillmore
9:30 To Fillmore
"9:30 To Fillmore" é um livro de fotografia que documenta a digressão norte-americana de 2012 dos Marillion, da autoria do fotógrafo Andy Wright.

Viajando com a banda, Andy documentou os Marillion em concerto, nos bastidores e no seu dia a dia de viagens entre locais de espectáculo.

O livro, em edição cartonada de luxo, tem 180 páginas, num formato quadrado de 12 polegadas (como um LP de vinil), com textos dos próprios Marillion.

"9:30 To Fillmore" encontra-se à venda na loja online dos Marillion.

Junho 2013: Hogarth & Barbieri ao vivo
Hogarth & Barbieri
Steve Hogarth e Richard Barbieri anunciaram a digressão de final de Verão, em que irão apresentar o seu álbum "Not the Weapon but the Hand". Nela será tocada o álbum, bem como temas da h-band, Marillion, Porcupine Tree, Japan e Richard Barbieri.

A banda que os acompanhará será constituída por: Dave Gregory (ex- XTC e Tin Spirits) na guitarra; Andy Gangadeen, na bateria; Sheema Mukherjee, no baixo e cítara; Ken e Carl Papenfus (Relish) em guitarra, teclados, percussões e vozes de apoio.

Quanto às datas, serão, em Agosto:
Dia 29: FritzClub, Berlim, Alemanha / Dia 31: Inowroclaw Festival, Polónia.
e em Setembro:
Dia 1: Studio Club, Cracóvia, Polónia / Dia 3: Backstage, Munique, Alemanha / Dia 4: Bruckenforum, Bona, Alemanha / Dia 5: Spirit of 66, Verviers, Bélgica / Dia 7: Le Trabendo, Paris, França / Dia 8: De Pul, Uden, Holanda / Dia 9: Paradiso, Amesterdão, Holanda / Dia 11: Ritz, Manchester, Inglaterra / Dia 12: Scala, Londres, Inglaterra.

Junho 2013: Festa de Aniversário da web Portugal
Sétimo aniversário
No dia 2 de Junho a Web Portugal comemorou o sétimo aniversário da sua existência, com um almoço/lanche convívio na Sala VIP do Estádio do Restelo.

Foi um dia de amizade e alegria para subscritores, amigos e familiares que vieram apagar as velas, e passar uma tarde em família ao som da música de Marillion.

Maio 2013: Radiation 2013 em vinil
Radiation 2013 em vinil
Também "Radiation 2013" teve uma edição em vinil. Mais uma vez, em colaboração entre a Madfish e os Marillion, a remistura do álbum de 1998 dos Marillion surge agora em vinil azul, de 180g, numa edição de dois LPs numa capa dupla (gatefold).

O álbum está impresso em 3 dos 4 lados do vinil, sendo o terceiro ocupado com uma gravura exclusiva de Carl Glover.

Maio 2013: Misplaced Childhood e Brave em vinil
Miscplace Childhood & Brave em Vinil
Continuando a sua reedição em vinil de álbuns de Marillion, a EMI editou agora "Misplaced Childhood" (1985) e "Brave" (1994), os quais podem ser comprados através da Racket Records.

Ambos os álbuns são em vinil de 180g, e vêm numa capa dupla (gatefold), reproduzindo as ilustrações originais.

Para além destes dois álbuns, a EMI reeditou já, também em vinil: "Script For A Jester's Tear" (1983), "Fugazi" (1984), "Seasons End" (1989), e "Holidays in Eden" (1991).
A par destas edições destaque-se ainda as edições da editora Madfish que, em colaboração com os Marillion, tem vindo a editar em duplo vinil os álbuns posteriores a 1995. Tiveram já edição: "This Strange Engine", "Marillion.com", "Anoraknophobia", "Marbles" e "Somewhere Else".

Abril 2013: Clocks Already Ticking
Clocks Already Ticking
Durante a edição de Wolverhampton do Marillion Weekend 2013, a banda bateu o record mundial do lançamento mais rápido de um DVD. Tal proeza deveu-se a "Clocks Already Ticking", gravado na noite de Sexta-feira (12 de Abril), e colocado à venda na manhã seguinte, 10 horas e 31 minutos após o início do concerto.

O conjunto de 2 DVDs e 3 CDs (já disponível no site dos Marillion), em embalagem cartonada, desdobrável, contém: "Radiation" completo // 80 Days; Genie; Somewhere Else; Hooks in You; Cover my Eyes; Slainte Mhath; Lavender; Heart of Lothian; King; Script for a Jester's Tear; Happiness is the Road.

Abril 2013: Best of Leamington / Best of Montréal
Best of Leamington / Best of Montréal
Ainda na sequência dos Marillion Weekend 2013, foram editados os CDs duplos "Best of Leamington" e "Best of Montréal", contendo compilações das três noites das edições de 2011 decorridas no Reino Unido e Canadá, respectivamente

Best of Leamington: CD1: Splintering Heart; The Party; Waiting to Happen; This Town; The Rakes Progress; 100 Nights; Born to Run; Especially True; The Invisible Man. // CD2: Gazpacho; Half the World; Afraid of Sunlight; One Fine Day; The Only Unforgivable Thing; Pseudo Silk Kimono; King; Sugar Mice; Out of This World.
Best of Montréal: CD1: Splintering Heart; This Town; The Rakes Progress; 100 Nights; Waiting to Happen; A Collection; How can it Hurt; Man of a Thousand Faces; Memory Of Water (Big Beat Mix); No Such Thing; Pseudo Silk Kimono; Quartz; King. // CD2: Asylum Satellite #1; A Voice From The Past; The Wound; Zeparated Out; Beyond You; Gazpacho; Go!; This Strange Engine.

Março 2013: Reedições de Brave 2002 & River
Brave 2002 & River
Apresentadas no Marillion Weekend de Port Zélande, e já colocadas à venda na loja da Racket, surgiram recentemente as seguintes novas edições em CD e DVD alusivas ao álbum "Brave" de 1994, homenageado nos Marillion Weekend de 2013:

Brave Live 2002: Reedição da performance de "Brave" no Marillion Weekend 2002, anterioremente editada em DVD, agora numa edição conjunta 1 DVD + 1 CD.

River: Reedição do trabalho de Mike Hunter, de música ambiente composta para preceder a entrada da banda em palco na Brave Tour de 1994. Anteriormente editado na Racket, e como parte da série "Front Row Club".

Março 2013: Weekend 2013 - os setlists
Novos artigos
Decorreu já a edição holandesa do Marillion Weekend 2013, com a presença de uma grande comitiva luso-brasileira da Web Portugal. Os três concertos tiveram os alinhamentos seguintes:

Sexta, 8 de Março: "Radiation" completo // 80 Days; Genie; Somewhere Else; Hooks in You; Cover my Eyes; Slainte Mhath; Lavender; Heart of Lothian; King; Script for a Jester's Tear; Happiness is the Road.

Sábado, 9 de Março: "Brave" completo // Rich; The Damage; Warm Wet Circles; That Time of the Night; Drilling Holes; Out of this World; Seasons End; The Space.
Domingo, 10 de Março: Gaza; Waiting to Happen; Lucky Man; This Strange Engine; Pour my Love; Neverland; Invisible Ink; Montreal; Power; Sounds That Can't Be Made; The King of Sunset Town; The Sky Above The Rain; Garden Party.

Março 2013: Radiation 2013
Novos artigos
A acompanhar a homenagem feita este ano ao álbum de 1998, "Radiation", os Marillion editaram em simultâneo com o Weekend da Holanda: "Radiation 2013".

Trata-se de uma edição em duplo CD, que inclui tanto a versão original do álbum, como a versão remisturada. A edição é apresentada num digibook, contendo novas ilustrações, e pode ser comprada directamente no website dos Marillion, ou (se é subscritor) por encomenda junto da Web Portugal.

Fevereiro 2013: Novos artigos The Web Portugal
Novos artigos
Para celebrar a participação da Web Portugal em mais um Marillion Weekend, foram recentemente produzidos três novos artigos exclusivos.

- Cachecol polar, com o logotipo da Web Portugal (disponível em preto e cinzento).

- T-shirt preta, alusiva ao Weekend, com desenho baseado no álbum "Radiation".
- Bloco de notas, com capa baseado no álbum "Brave".

Para saber mais sobre estes os artigos e sobre como os encomendar, por favor visite a nossa loja online.

Janeiro 2013: Passing Strangers no Restelo
Passing Strangers
É já no dia 24 deste mês que os Passing Strangers, banda de tributo de MARILLION, actuarão no topo Norte do Estádio do Restelo, em Lisboa.

O concerto tem a organização da Web Portugal, e as entradas devem ser reservadas escrevendo para o nosso endereço.

Preços:
- Subscritores 4€
- Não subscritores: 5€
- Entradas duplas com pelo menos um subscritor: 7€
- Crianças até12 anos: grátis
- COMPRAS APÓS DIA 14: 7€ por pessoa

Janeiro 2013: Early Stages - The Highlights
Early Stages - Highlights
Em 2008 a EMI editou "Early Stages - The Official Bootleg Collection 1982-1988", uma caixa cartonada contendo 6 CDs individuais, com gravações ao vivo da era Fish.

Chega-nos agora "Early Stages 1982-1987 - The Highlights", uma versão em CD duplo, contendo o melhor daquela edição. Eis o alinhamento:

CD1:1. Garden Party (The Mayfair, Glasgow 13/9/82) / 2. She Chameleon (Mayfair, Glasgow 13/9/82) / 3. Three Boats Down from the Candy (Mayfair, Glasgow 13/9/82) / 4. Script For A Jester's Tear (Marquee 30/12/82) / 5. Chelsea Monday (Marquee 30/12/82) / 6. Forgotten Sons (Marquee 30/12/82) / 7. Grendel (Reading Festival 27/8/83) / 8. Charting the Single (Reading Festival 27/8/83) / 9. He Knows You Know (Reading Festival 27/8/83)
CD 2: 1. Assassing (Hammersmith Odeon 14/12/84) / 2. Punch and Judy (Hammersmith Odeon 14/12/84) / 3. Pseudo-Silk Kimono (Hammersmith Odeon 14/12/84) / 4. Kayleigh (Hammersmith Odeon 14/12/84) / 5. Bitter Suite (Hammersmith Odeon 14/12/84) / 6. Heart of Lothian (Hammersmith Odeon 14/12/84) / 7. Fugazi (Hammersmith Odeon 14/12/84) / 8. Slainte Mhath (Wembley Arena 5/11/87) / 9. Sugar Mice (Wembley Arena 5/11/87) / 10. Hotel Hobbies (Wembley Arena 5/11/87) / 11. Warm Wet Circles (Wembley Arena 5/11/87) / 12. That Time of the Night (Wembley Arena 5/11/87) / 13. The Last Straw (Wembley Arena 5/11/87) / 14. Market Square Heroes (Fife Aid Medley)

Janeiro 2013: Marillion vencem prémios da revista Prog
Revista Prog
A revista "Classic Rock presents Prog" anunciou os prémios de música de 2012 resultantes da votação dos seus leitores. Os Marillion venceram nas categorias de Melhor álbum do ano (Sounds That Can't Be Made), Melhor vocalista masculino (Steve Hogarth) e Melhor teclista (Mark Kelly).

Eis os resultados nas restantes categorias:
Melhor guitarrista (Steve Rothery): 2º lugar
Melhor banda (Marillion): 3º lugar
Melhor baixista (Pete Trewavas): 4º lugar
Melhor baterista (Ian Mosley): 6º lugar
Melhor evento (Convenção 2011): 6º lugar

Encontre-nos em:
Facebook
YouTube

Receba as nossas notícias clicando em:
clique para subscrever

Para mais informações visite marillion.com
O Website oficial dos Marillion
A loja oficial dos Marillion
Racket TV
As datas ao vivo
Marillion Weekend


Última actualização: 1 de Dezembro de 2016
Copyright © 2004-2016 José Carlos Maltez