Fanzine Web Portugal
Fanzine Web Portugal

Oferta de Natal
DVD de Natal
Imprensa
Press Kit
Aceda aqui ao Press Kit composto pelo mais recente Press Release dos Marillion, fotos oficiais, e a capa de 'Sounds That Can't Be Made' em alta resolução.

"Some tracks chime and soar like Coldplay. Others are just a post-rock whimper away from Radiohead... Marillion deserve a fair hearing" - Uncut "There are a million bands who kick ass, but just a few, like Marillion, who really move people" - Kerrang "The best-kept secret in the music industry" - Sound on Sound
"Superb" - The Times "An enduring and undervalued treasure" - Classic Rock "Highly dramatic, emotional, dynamic stuff" - The Guardian

Marillion

Apresentação
Os Marillion são um dos segredos mais bem guardados da música inglesa; capazes de uma música poderosa, sentida e comovente, contando com uma duradoura reputação pelos seus espectáculos ao vivo, que lhes trouxeram um impressionante e fiel conjunto de fãs por todo o mundo.

Steve "h" Hogarth encabeça a banda (o vocalista original, "Fish", deixou a banda em 1988) e trouxe-lhe um novo coração e energia quando chegou em 1989 para se tornar seu vocalista/letrista. Previsões de perdição foram cabalmente varridas quando, durante mais DOZE álbuns, Hogarth - juntamente com os elementos anteriores Steve Rothery (guitarra), Mark Kelly (teclados), Pete Trewavas (baixo), e Ian Mosley (bateria) - trouxe novo vigor e constantemente redefiniu o som dos Marillion. A banda desbravou novos caminhos musicais com uma sucessão de álbuns inventivos e emocionais, prestando pouca atenção às regras da "Polícia da Moda" musical, ou às playlists da rádio. O elenco da banda mantém-se inalterado desde então.

Após o lançamento em 1999 de ‘marillion.com’ a banda baniu a pressão das editoras discográficas de vez, criando a sua própria editora (apropriadamente chamada Intact) e libertando-se para produzir alguma da melhor música da sua carreira.

Graças ao seu muito apreciado (e muito copiado) modelo pioneiro de negócios, baseado na internet, os Marillion desenvolveram uma relação única e íntima com os seus fãs. Desde patrocinarem digressões nos EUA até financiarem a gravação dos álbuns mais recentes, os fãs dos Marillion são únicos no seu afecto e dedicação. Como resultado, esse apoio apaixonado e total, permitiu aos Marillion sair dos percursos convencionais da indústria musical, e encontrar o seu próprio rumo.

Em 2001 ‘Anoraknophobia’ viu os Marillion dar o passo sem precedentes de pedir aos fãs que pré-encomendassem um álbum 12 meses antes do seu lançamento. Um espantoso número de 12,000 pessoas responderam, ajudando a financiar a gravação. A banda voltou a aceitar pré-encomendas para a sua obra-prima de 2004 ‘Marbles,’ mas desta vez o dinheiro foi canalizado para uma campanha com vista a promover o seu lançamento.

Quando os singles ‘Don’t Hurt Yourself’ e ‘You’re Gone‘ entraram no top 20 do Reino Unido - o segundo chegando a número 7 - queixos cairam por todo o mundo musical. Nada mau para uma banda sem o apoio de uma editora. Mas isso foi apenas um pormenor na história de uma banda que se tem agarrado à convicção de que o que o seu trabalho SIGNIFICA algo mais que vender discos.

A banda evoluiu para uma força musical vibrante - para quem já ama Marillion, são algo especial; para os outros são uma paixão à espera de acontecer.

Durante 2012 a banda continuou a escrever e gravar o seu 17º álbum de estúdio 'Sounds That Can't Be Made' no Racket Club e nos Real World Studios. 'Sounds That Can't Be Made' foi lançado dia 17 de Setembro de 2012 tanto em formato Deluxe CD/DVD como em formato CD Standard. A digressão de promoção viu a banda tocar uma série de concertos na América do Norte e do Sul e por toda a Europa, prolongando-se até 2013.

Contactos
Para contactar os Marillion e o seu agenciamento, siga os endereços da página CONTACTOS.

Encontre-nos em:
Facebook
YouTube

Receba as nossas notícias clicando em:
clique para subscrever

Para mais informações visite marillion.com
O Website oficial dos Marillion
A loja oficial dos Marillion
Racket TV
As datas ao vivo
Marillion Weekend


Última actualização: 1 de Dezembro de 2016
Copyright © 2004-2016 José Carlos Maltez